Biofaces Bring Nature Closer

      Canto do GAVIÃO CARRAPATEIRO

      01 Ago 2022

      Canto do gavião carrapateiro.

      O carrapateiro é uma ave falconiforme da família Falconidae. É um dos gaviões mais conhecidos do Brasil. Também é conhecido pelos nomes de caracará-branco, caracaraí, caracaratinga, carapinhé, chimango, gavião-pinhé, papa-bicheira, pinhé, pinhém, chimango-branco, chimango-carrapateiro, chimango-do-campo e gavião-carrapateiro. É encontrado em todo o Brasil.

      O carrapateiro é frequentemente encontrado nas fazendas de gado, com o qual vive associado, retirando carrapatos destes. Frequentemente é encontrado retirando carrapatos de capivaras (Hydrochoerus hydrochaeris), pois estes animais, por viverem grande parte do tempo no meio aquático para proteção, acabam se tornando hospedeiros de grandes quantidades de carrapatos. Habita pastagens, campos com árvores esparsas, vizinhanças de cidades e margens de rodovias. Quando em sobrevoo, emite um grito agudo que soa como “pinhé” (som que é suficiente para identificá-lo), semelhante ao canto do gavião-carijó (Rupornis magnirostris). É muito visto em áreas urbanas.
      Fonte: https://www.wikiaves.com.br/wi... />
      Se você gostou do vídeo deixe seu like e inscreva-se no canal, para eu saber que vocês gostam de ouvir o canto das aves.

      Conheça também o meu Instagram, onde eu posto alguns registros da natureza que eu faço no dia a dia e em viagens...: https://www.instagram.com/p/Cg... />
      #planetbirds #avesbrazil #birdwatching
      #aves #passaros #avesderapina
      #gaviões

      Publicações Relacionadas Fotos Vídeos Sons Mais do Usuário
        Ver Mais Publicações
        • Views485
        • Curtidas10
        • Comentários2
         Curtir
             
        Ampliar Mapa
        Detalhes
        Localização  Nova alvorada do Sul, MS
        -21.4541191, -54.3739156
        Reportar Abuso Sugerir Informações
        Desenvolvido por dothCom
        Copyright © 2012 Biofaces. Todas as imagens © seus respectivos proprietários.