Biofaces Bring Nature Closer

      Nystalus chacuru (João-bobo)

      05 Jun 2022

      Hoje, dia mundial do meio ambiente, procurei informações sobre essa ave linda pra mais aprender e escrever aqui pra vocês (fiz essa foto pela manhã).
      De nome científico nystalus chacuru, esse pássaro é popularmente chamado de joão-bobo. Segundo o site Wikiaves, o nome popular vem do fato de a ave ficar imóvel ao tentar passar despercebida, mesmo quando há aproximação de pessoas. Outro nome popular? Apara-bala, porque não foge de ataques.
      Meu coração chega a doer lendo essas informações... Jamais entenderei o prazer que alguém pode sentir ao matar um ser tão pequenino e lindamente colorido!
      Desejo que minha alegria ao ver essa e outras aves faça alguma diferença nesse mundão (é pretensioso eu sei, mas é o que está dentro das minhas possibilidades...sou das que acredita na gota).
      Que os seres humanos percebam que dependem diretamente do equilíbrio ambiental, que tudo e todos são (somos) a mesma criação. Uma única criação. Um único corpo. Que haja mais amor. Que todos sejam felizes e tenham paz. Que a vida seja respeitada e que nada e ninguém morra em vão.
      Obrigada por aparecer no meu caminho, passarinho. Se há alguém bobo nessa história, certamente não é você.

      Publicações Relacionadas Fotos Vídeos Sons Mais do Usuário
        Ver Mais Publicações
        • Views266
        • Curtidas10
        • Comentários2
         Curtir
             
        Ampliar Mapa
        Detalhes
        Localização  Campo Grande, MS
        -20.4697105, -54.6201211
        Reportar Abuso Sugerir Informações
        Desenvolvido por dothCom
        Copyright © 2012 Biofaces. Todas as imagens © seus respectivos proprietários.