Biofaces Bring Nature Closer

      A Fauna do Botucaraí; macaco-prego.

      08 Set 2019

      Esta diminuindo o bando de macaco-prego no Botucaraí!
      O macaco-prego faz parte da família dos cebídeos, de hábito diurno e arborícola, e é encontrado desde a Venezuela até o Rio Grande do Sul. As espécies possuem uma grande variação na coloração da pelagem, variando de amarelo-claro até marrom-escuro.
      Mas, neste bando está ocorrendo um fato curioso, filmamos uma variação de cor muito grande dentro do bando, deve ser motivo de estudo mais aprofundado, onde duas subespécie podem estar sobrevivendo junto em um só bando.
      Só divulgamos imagens para alertar também o problema da consanguinidade por estarem isolados em uma pequena área sem uma ligação com outros bandos,com isso logo este bando será extinto, precisamos de ajuda para mantermos este bando de primatas no Morro Botucaraí; por isso o futuro Parque do Morro Botucaraí é tão importante.Temos que aumentar o espaço e a alimentação, urgentemente!
      Todas as espécies que vivem no entorno do Botucaraí necessitam de uma área maior para sua sobrevivência.
      Quem sabe até um corredor ecológico futuro, onde podem ser usados como uma extensão do parque e utilizados pela fauna para acabar com o problema da consanguinidade e estes corredores certamente podem ser utilizados para o turismo de observação de animais, onde é o que mais cresce nos últimos anos; é fácil fazer um roteiro onde agricultores possam disponibilizar algumas infra-estruturas simples e alimentação, gerando renda turística(venda de diversos produtos da propriedade), e preservando a flora e fauna da região.

      Publicações Relacionadas Fotos Vídeos Sons Mais do Usuário
        Ver Mais Publicações
        • Views794
        • Curtidas5
        • Comentários1
         Curtir
             
        Ampliar Mapa
        Detalhes
        Localização  Candelária-RS
        -29.6690808, -52.78827949999999
        Reportar Abuso Sugerir Informações
        Desenvolvido por dothCom
        Copyright © 2012 Biofaces. Todas as imagens © seus respectivos proprietários.