Biofaces Bring Nature Closer

      Tapirus terrestris

      24 Mai 2019

      A anta é um animal forte, pacífico e tímido. Sua tromba flexível é coberta de pelos sensíveis ao cheiro e umidade. As antas quando jovens tem o pelo curto e espesso coberto de manchas brancas e listras que desaparecem quando ficam adultas.

      Ela também quando se sente ameaçada,pode fazer xixi, que cheira tão mal quanto o de um gamba, além de manchar roupas.
      Elas gostam de frutos, folhas, caules, brotos, pequenos ramos, grama, plantas aquáticas, cascas de árvores, organismos aquáticos e pastam inclusive sobre plantações de cana, melão, cacau, feijão, arroz, amendoim e milho.
      A anta tem hábitos noturnos, ou seja, durante o dia ela dorme bem escondida. Quando chega a noite ela sai da sua toca para pastar. É fácil encontrar a anta próximo da água porque ela gosta de tomar banho, se espalhando na lama e na água ela limpa o corpo dos parasitas.

      São animais solitários, quando estão acompanhados é porque está na época do acasalamento, ou então estão amamentando os filhotes.

      A anta é capaz de emitir sons como o guincho, o estalido e o bufo. Se precisar fugir, ela é capaz de galopar derrubando arbustos e pequenas árvores porque é um animal forte e pode escalar lugares íngremes. Também pode se esconder na água, porque nada muito bem.(fonte Wikilivros)

      Publicações Relacionadas Fotos Vídeos Sons Mais do Usuário
        Ver Mais Publicações
        • Views307
        • Curtidas5
        • Comentários4
         Curtir
             
        Ampliar Mapa
        Detalhes
        Localização  RIBAS DO RIO PARDO-MATO GROSSO DO SUL
        -20.444991, -53.759310700000015
        Reportar Abuso Sugerir Informações
        Desenvolvido por dothCom
        Copyright © 2012 Biofaces. Todas as imagens © seus respectivos proprietários.