Biofaces Bring Nature Closer

      ANTA-Tapirus terrestris

      26 Mar 2019

      Área de vida e comportamento social

      As antas são animais solitários e possuem baixas densidades nos locais em que habitam. Os poucos estudos feitos na natureza mostram que existe variação no território e área de vida desse ungulado.] Mas, de forma geral, elas variam entre 1 e 14 quilômetros quadrados, com alguns estudos no Parque Nacional de Brasília mostrando áreas de até 39 quilômetros quadrados.Em média as áreas ocupadas pelas antas têm pouco mais de 4 quilômetros quadrados.] As diferentes áreas de vida ocupadas pelos indivíduos podem se sobrepor em até 30%
      Pouco se sabe sobre o comportamento social das antas, principalmente na natureza. Foram reportadas alguns tipos de vocalizações, emitidas em contextos específicos: um guincho estridente e flutuante é emitido durante dor e medo; guinchos de baixa frequência e curta duração são emitidos durante comportamento exploratório.
      A marcação com cheiro também é uma importante forma de comunicação entre os indivíduos, utilizando tanto a urina, como secreções em duas glândulas localizadas na face para fazer isso.
      (fonte=Wikipédia)

      Publicações Relacionadas Fotos Vídeos Sons Mais do Usuário
        Ver Mais Publicações
        • Views376
        • Curtidas9
        • Comentários3
         Curtir
             
        Ampliar Mapa
        Detalhes
        Localização  RIBAS DO RIO PARDO-MATO GROSSO DO SUL
        -20.444991, -53.759310700000015
        Reportar Abuso Sugerir Informações
        Desenvolvido por dothCom
        Copyright © 2012 Biofaces. Todas as imagens © seus respectivos proprietários.